COMO UM BOM PLANO DE AÇÃO CONTRIBUI PARA

O SUCESSO DA EMPRESA?

A melhoria de desempenho da empresa exige a solução definitiva de problemas estruturais. Para evitar o contínuo "apagar de incêndios" que consome tempo e dinheiro, é necessária uma abordagem correta no entendimento da situação e na formulação das soluções.

 

Através de um PLANO DE AÇÃO fundamentado em um preciso DIAGNÓSTICO, as ações poderão ser priorizadas e integradas, otimizando esforços e resultados. Assim o empresário terá um guia adequado para seus esforços na condução das mudanças necessárias.

COMO IDENTIFICAMOS OS PROBLEMAS E AS SOLUÇÕES

Desenvolvemos uma metodologia própria para entendimento dos problemas da empresa. Utilizamos uma abordagem em 3 dimensões complementares:

D1 -  A Visão do Empresário - o empresário conhece a fundo o seu negócio e tem uma visão clara a respeito dos problemas. Entretanto muitas vezes os problemas tem nuances ou aspectos inéditos ou fora da área de conhecimento do dono. Em outras vezes vários problemas se acumulam e é necessário definir a melhor forma de priorizá-los.

D2 - Colaboradores - líderes e funcionários possuem importantes informações a respeito dos problemas, eventualmente não compartilhadas com o empresário. Ou ainda, podem perceber impactos distintos e sua visão poderá colaborar no correto dimensionamento do problema e suas interações com as atividades da empresa.

 

D3 - Clientes - a visão de alguns clientes pode ajudar a dimensionar o impacto dos problemas junto aos consumidores da empresa, o que poderá ser fundamental para definir a abrangência e urgência das ações de solução. Poderá ainda trazer subsídios inéditos na percepção da própria empresa a seu respeito.

A FORMULAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO

O Plano de Ação será o mapa a ser seguido para a solução dos problemas estruturais identificados. Conterá a descrição dos problemas, seus impactos e a indicação de possíveis soluções, com expectativas de investimento e prazos necessários. A priorização das soluções se dará segundo o potencial de impacto nos resultados da empresa e pela expectativa de otimização de investimentos e prazos.

© Praticare Desenvolvimento Empresarial. Todos os direitos reservados.